Há anos, nós servidores públicos estatutários, vivenciamos inúmeras tentativas de desmonte promovidas por governos em todas as esferas de poder, com frequentes ataques aos direitos dos servidores públicos.

Com a aprovação do Projeto de Reforma Trabalhista, a classe trabalhadora foi reconduzida ao modelo utilizado no século IXX.

Atualmente tramitam no Congresso Nacional, projetos altamente prejudiciais aos servidores públicos estatutários, tais como: o PL nº 116/2017, que retira sumariamente o direito a estabilidade, a duras penas conquistado por carreiras típicas de Estado, tal qual a nossa! Além da adoção de medidas que, na prática, validarão possíveis perseguições pessoais e avaliações capciosas de desempenho que poderão resultar em demissões sumárias a bem do serviço público; a PEC nº 06/2019, conhecida como a Reforma da Previdência que nós transforma em inimigos públicos nº 1 da sociedade, cujo impacto poderá resultar no aumento da alíquota de contribuição descontada em nosso holerite dos atuais 11% para até 22%, se aprovada na ALESP; a PEC nº 241/2016 que impede os entes federados de ampliar gastos por vinte anos , entre outros.

Ciente dos enormes desafios, acompanhando par e passo a propositura e a tramitação de projetos nefastos aos servidores estatutários, inclusive a nós, Técnicos da Fazenda Estadual de São Paulo, que a Diretoria Executiva do SITESP, entende que a defesa legitima dos nossos direitos, somente serão garantidos através da entidade sindical a qual, efetivamente nos representa.

O SITESP foi fundado com o objetivo de defender os interesses dos Técnicos da Fazenda Estadual de São Paulo, para tanto, a união de todos os TEFEs é de suma importância para fortalecer e balizar os caminhos a serem seguidos pelo Sindicato.

Pós Reforma Trabalhista, o servidor precisa ainda mais de seu sindicato, vez que, a proposição de ações, segundo o texto constitucional, determina que resultados obtidos somente contemplarão servidores sindicalizados, o que nos torna visceralmente dependentes das entidades sindicais.

O compromisso do SITESP é única e exclusivamente com seus filiados. Todos os pleitos propostos e ações judiciais da entidade visam beneficiar TEFEs ativos e inativos. Não abra mão de seus direitos.

#juntossomosmaisfortes

Diretoria Executiva